Como Colocar Meu Site Na Primeira Página Do Google

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Como Colocar Meu Site Na Primeira Página Do Google
Rate this post

Muitas pessoas que trabalham com a internet, mais especificamente com sites, frequentemente me faz essa seguinte pergunta: Como colocar meu site na primeira página do Google?

Claro que todos desejam estar no topo do maior buscador do mundo, mas a resposta dessa pergunta não é tão simples assim, pois depende de vários fatores, principalmente de um bom planejamento de como o SEO daquele site vai ser executado.

Como Colocar Meu Site Na Primeira Página Do Google

Bom se você quer posicionar rápido na primeira página do Google você deve saber que o segredo está na escolha da palavra chave que você deve utilizar.

Escolhendo as palavras chaves corretas, tenho certeza que em um curto espaço de tempo você já estará bem posicionado e já vai poder vender seus produtos, serviços ou se preferir pode trabalhar como afiliado de produtos digitais.

Esse é um erro comum que a maioria das pessoas cometem, não fazem uma análise aprofundada das palavras chaves, e por isso fracassam na hora de posicionar seus sites.

Pense comigo: Se você escolher uma palavra chave que tenha uma concorrência muito alta, dificilmente irá conseguir ranquear no Google em pouco tempo, agora se escolher uma palavra com concorrência média para baixa, e que tenha um bom volume de buscas você está no caminho certo.

 Como colocar meu site na primeira página do Google Palavras Chaves que geram dinheiro

O maior objetivo de ficar nas primeiras colocações nos motores de buscas é conseguir gerar mais tráfego e consequentemente mais vendas, dinheiro e para que isso seja o mais rápido possível é preciso escolher palavras chaves lucrativas e mais fáceis de posicionar.

banner_hostgator

O que você prefere:

  • Ter uma palavra chave que te gere 5000 visitas e realizar 30 vendas
  • Ou ter uma palavra chave que te gere 500 visitas e realizar 60 vendas

Claro que a segunda opção, mas para isso é preciso escolher as palavras chaves, em que as pessoas demonstram a intenção adquirir o determinado produto, ou serviço que você está oferecendo.

Como colocar meu site na primeira página do Google Pesquisa de palavras Chaves

Agora que você já sabe o ponto chave para colocar seu site no topo do Google, vamos ver como pode ser feita uma boa pesquisa de palavra chave.

A primeira coisa que deve ser feita, é relacionar em uma lista as palavras chaves que você acredita ser rentável para o seu negócio, escolha entre 5 a 10 palavras relacionadas a seu negócio.

Fique tranquilo que depois iremos encontrar as palavras especificas que realmente vão te trazer resultados.

Se você já possui um blog, já deve saber mais ou menos o que as pessoas buscam para encontrar seu site, agora se você não sabe ainda, não tem problema. Pense como o seu público pesquisaria sobre seu negócio.

Qual seria o tipo de pesquisa que elas fariam para encontrar seu serviço ou produto?

No meu caso aqui para as pessoas acessarem o meu blog elas pesquisam por termos “o que é SEO?” ” como ganhar dinheiro com SEO” entre outros termos relacionados a otimização de sites.

Compreendeu a mágica do negócio?

Segundo Passo a ser executado

Agora que você já tem em mãos a lista das palavras chaves genéricas, o que deve se fazer é encontrar palavras de cauda longa e para isso você pode utilizar o próprio Google.

Como exemplo eu pesquisei a palavra genérica “como emagrecer” e o Google me deu algumas sugestões de palavras de cauda longa que normalmente as pessoas buscam.

Colocar meu site na primeira página do Google

Percebe que ele me da várias palavras relacionadas ao termo genérico que eu busquei, fazendo isso você já tem mais termos específicos para trabalhar o posicionamento, utilizando essas palavras chaves de cauda longa rapidamente você vai conseguir colocar seu site na primeira página do Google.

Terceiro passo: Descubra as palavras chaves do seus concorrentes diretos

Puxa vida essa parte é bem legal viu, sabia que você pode “roubar posições” dos seus concorrentes, descobrindo as palavras chaves que eles estão utilizando?

Esse roubar não é nada ilegal não viu, nós vamos só descobrir os termos que eles usam, e fazer um conteúdo com uma otimização melhor do que a do site dele.

Nem sempre é simples assim, mas se a concorrência for baixa, possivelmente iremos passar ele facilmente.

Para encontrar as palavras chaves do seu concorrente e conseguir posicionar seu site mais rápido na primeira página do Google, vamos utilizar uma ferramenta chamada SEMRush.

Ela é paga. Porém permite que façamos algumas buscas gratuitamente todos os dias. O uso dela é muito simples, basta colocar a URL do seu concorrente e mandar pesquisar.

palavras-chave-concorrentes-semrush

Depois disso, a ferramenta vai te dar os resultados das palavras chaves.

posicionar site google

Essa ferramenta tem um preço bem caro, mas vale muito a pena pois ela é incrível, nos auxilia bastante do dia a dia.

Fazendo isso vou conseguir colocar meu site na primeira página do Google?

Bom se você aplicar essa estratégia em seus projetos você já estará 90% na frente das outras pessoas.

A definição das palavras chaves que definem o quão rápido você alcançará o topo do Google.

Agora se você quer aprender tudo sobre como chegar ao topo do google e ganhar dinheiro com isso, sugiro que assista a esse vídeo

Clique aqui para assistir ao vídeo 

Chegamos ao fim!

Agora você já pode começar a criar seus conteúdos focados nas palavras que realmente vão te gerar resultados em um curto espaço de tempo, e é interessante que você acompanhe o posicionamento da mesma.

Existem diversos softwares que fazem isso, mas eu indico fortemente que use o Serplab que é gratuito até 300 palavras.

Espero que tenha gostado das dicas e se você quer saber mais sobre do o que é o SEO sugiro que leia esse artigo.

Abração e até mais.

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Colocar site na primeira página do google
Author Rating
51star1star1star1star1star